Eu vejo que muitas pessoas tem dificuldades para fazer amigos, para conversar com outras pessoas, se aproximar delas, essas pessoas até tentam aprender essa habilidade social através de pesquisas ou observação, mas normalmente isso não surti muito efeito.

É fato que a habilidade de engenharia social é fundamental atualmente nos meios acadêmicos, corporativos e principalmente no meio pessoal. Conseguir se comunicar com outras pessoas tem papel fundamental na sua vida, e se você não desenvolver essa habilidade de forma natural ao decorrer dos anos pode gerar muitos problemas de convivência e aceitação nos grupos sociais.

Eu notei que a melhoria dessa habilidade é fundamental no meu desenvolvimento, é natural precisarmos sempre melhorar nossas habilidades sociais, saber como influenciar pessoas e obter um maior desemprenho, você também já deve ter sentido essa necessidade de saber como fazer amigos e influenciar pessoas algum dia de sua vida.

Saber como elogiar de forma sincera e natural, saber como fazer as pessoas pensarem como você pensa, a se comportarem como você gostaria, vai te ajudar muito a ter sucesso em todos os aspectos da vida!

 

Outro grande fato que ninguém pode negar é que as pessoas que possuem uma grande pericia com a engenharia social conseguem ser grandes destaques dentro das empresas que trabalham e sempre são lembrados nos momentos de necessidade, essas pessoas são como uma referência. É inegável que a habilidade técnica é importante, mas se a pessoa não tiver nenhuma habilidade social, o aspecto técnico que é altamente relevante desaparece.

Por todos esses motivos estou estudando o livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, e vou criar uma serie de artigos detalhando cada avanço que estou tendo, minha intensão e detalhar todos os pontos trazendo somente o que é mais relevante para você, te poupando de várias horas da extração desse conteúdo!

 

Penso que isso vai ajudar muito todas as pessoas que buscam uma evolução pessoal, um avanço profissional ou mesmo a melhoria em seus relacionamentos!

Nesse primeiro artigo vou te mostrar o porque esse livro é tão famoso e porque ele vendeu até agora 50 milhões de cópias!

Vamos verificar como foi a criação do livro e como Dale Carnegie usou centenas de fontes bibliográficas e práticas para criar uma obra prima que foi amadurecendo durante anos, também vamos abordar quais os passos fundamentais para colocar ele em prática e obter 100% de proveito do seu conteúdo,  e como as pessoas que usaram esses princípios conseguiram altos destaques em suas áreas, espero que você aproveite!

 

Como fazer amigos e ajudar as pessoas

Destinado a desenvolver estratégias comunicativas e de ajuda entre pessoas.   Dale Carnegie

 

Segundo Dale Carnegie e na minha impressão após a leitura completa o livro, é que ele é voltado para a arte de se se relacionar com as pessoas, ajuda-las da melhor maneira que você puder e estabelecer uma harmonia, um rapport, onde vai ser possível mostrar a ela o que você gostaria que ela fizesse para gerar melhores resultados. O livro trás técnicas simples, que você vai conseguir colocar em pratica sem dificuldades, porém o hábito delas vão trazer ao usuário extrema eficácia nos relacionamentos interpessoais.

Com experiências vivenciadas pelo próprio autor e outras ocorridas em sua época por ilustres pessoas a sua volta, como Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. Talvez muitos desses nomes não são mais reconhecidos, mas são nomes inmensamente importantes da época!

A primeira publicação da obra foi em 1936, com uma tiragem de apenas cinco mil exemplares, devido ao fato de não serem previstas vendas acima desse número, hoje o livro possui mais de 50 milhões exemplares vendidos.

Ao longo dos anos o livro tem sido de grande ajuda às pessoas no que diz respeito ao relacionamento e modo de agir com o próximo, ao ler esse livro trás a você o sentimento que é necessário parar e refletir sobre suas atitudes, e como centenas de vezes você agiu errado quando queria que uma pessoas fizesse algo para você, mas o principal, o livro mostra como as pessoas podem melhorar.

A minha opinião é que esse livro deveria ser parte fundamental de nosso ensino, há várias informações valiosas que podem ser aplicados tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Quanto antes possuirmos esse conhecimento, antes conseguirmos potencializar o sucesso em nossas trajetórias!

 

A maestria de Dale Carnegie

A todas as pessoas que estão lendo e se inspirando a usar os seus princípios para melhorar as suas vidas, a todas elas nos oferecemos esse livro, no espirito de afiar e polir uma ferramenta bem elaborada

Dorothy Carnegie

 

Dale revisou de forma incansavelmente seu trabalho e até em 1955 revisava continuamente, ele fazia isso conforme as necessidade que surgiam das pessoas que utilizavam seu material. Pode parecer muito tempo atrás, mas posso afirmar que cada linha escrita ainda tem total relevância para as situações que vivemos hoje, o relacionamentos com as pessoas parece não mudar tanto assim através do anos, você vai perceber isso ao longo dos artigos.

 

Esse livro que cresceu como um acriança, ao longo dos anos, com a experiencia de milhares de adultos

Dale Carnegie

 

Minha principal tarefa nesses artigos e esclarecer todas as suas dúvidas mas manter o conteúdo principal intacto, de forma que você posso obter o máximo de cada artigo!

 

Como fazer novas amizades? O Modo Pragmático, Assertivo

O grande objetivo da educação não é conhecimento, mas ação !
Herbert Spencer

 

Se eu pudesse descrever Dale somente pelo livro que li, diria que ele era pragmático e extremamente assertivo!

Eu posso dizer que o livro tem muito conteúdo, mas mesmo assim é extremamente prático e você pode fazer relações com sua vida constantemente, pensando como poderia aplicar esses conhecimento.

Durante o livro a várias indagações do tipo:

Como eu poderia aplicar isso nos negócios?

Como isso poderia ajudar no meus relacionamentos pessoais?

 

No inicio antes de escrever essa maravilhosa obra, Carnegie ensinava as pessoas a como discusar bem, como se comunicar com clareza, mas notou que as pessoas precisam de treinamento para se dar bem com as pessoas no circulo social. Mesmo as pessoas que discursavam bem , não necessariamente se davam bem com as pessoas, inclusive o autor disse que precisava desse material!

Assim como eu também preciso e você também deve sentir essa necessidade!

Ele buscou resolvermos seus próprios problemas, criando uma poderosa solução para a sociedade. Se paramos para pensar, em vários momentos em nossa vida falhamos em nossos relacionamentos pela falta de um tato social, a falta de conhecimento da engenharia social.

Em um estudo realizado pelo Instituto Carnegie of technology, foi verificado que até mesmo em ramos extremamente técnicos como engenharia,  15% do sucesso é devido ao conhecimento técnico, e 85 % e devido a competência em engenharia social, o estudos das personalidades e capacidade de liderar pessoas.

Os funcionário mais bem pagos na engenharia não são os melhores técnicos, mas as pessoas que possuem os dois, capacidade de expor suas ideias, de liderar pessoas, de lidar com situações difíceis, essas pessoas que tem aliado com seu conhecimento técnico (mesmo que não seja o excepcional) com a habilidade social tem ganhos muitos mais elevados!

O livro parte do pressuposto que as pessoas em geral estão interessadas em entender e conviver com outras pessoas.

Elas gostariam de saber como fazer outras pessoas gostarem dela…

Elas gostariam de saber como fazer outras pensarem como elas…

Você não gostaria, eu com certeza sim?

 

Procurar Amigos para a Criação

Conforme ele procurava por materiais que pudesse auxilar na habilidade da criação de amigos e influência-las de modo positivo, ele foi criando cada vez mais aspirações, interesses por esse assunto, mas ele não encontrou nenhum livro para supri-las (vale lembrar que naquela época, o livro ero o principal meio de informações nesse nível) e não existia esse tal material.

Dale Carnegie fez grandes pesquisas para produzir esse livro, ele leu jornais, biografias, livro de vários autores, e todo que é tipo de material onde pudesse encontrar e filtrar um conteúdo relevante.

Ele contratou um pesquisador trabalhando durante 1 ano e meio com ele, exclusivamente para procurar por textos que ele não tinha pesquisado e usado, e depois incluía eles nessa obra!

Ele usou métodos de entrevistas para descobrir todas as técnicas usadas ao longo dos anos por todas as pessoas famosas que tinham por mérito a capacidade de fazer amigos e influencia pessoas.

Só para você ter noção ele entrevistou nomes como:

Cientistas como Marconi e Thomas Edison!

Políticos como Franklin Delano Roosevelt e James Farley!

Homens de negócio como Owen D. Young!

Artistas de cinema como Clark Gable e Mary Pickford!

Exploradores como Martin Johnson!

 

Entrevistou todos ele tentando descobrir a técnica que eles empregaram nas relações humanas!

Imagine todos esses conteúdos juntos! O livro é o resultado desse estudos!

Se você não vai fazer todas essas pesquisar para descobrir seu próprios princípios para fazer amigos, penso que ler os artigos que vou escrever sobre o livro, var ser uma baita economia de tempo e dinheiro para você, pode ter certeza!

 

É possível fazer amigos online? É Atual? Resultados?

Desde de que o livro foi escrito, passaram-se gerações, e por anos as pessoas que ouviram e leram os livros Carnegie, viram que os princípios não são baseado em teorias, eles realmente funcionam, funcionaram no passado e continuam funcionando e revolucionando a vida de muitas pessoas.

  • Ao ter acesso dessas informações donos de empresas deixaram de ser considerados carrascos que os funcionários odiavam, para ser reconhecidos como amigos, e isso trouxe muito mais produtividade e qualidade na sua empresa.
  • Vendedores aumentaram suas vendas por conseguirem entender seus clientes.
  • Executivos receberam mais autonomia em suas funções  e receberam promoções.
  • Todas as pessoas que colocaram em pratica tiveram uma grande melhoria com as pessoas que se relacionavam.

 

Um homem que se gradou em Harvard declarou que aprendeu mais em 14 semanas em um treinamento sobre a arte de influenciar pessoas do que em seus 4 anos da universidade!

 

Seu livro é tão bom que Dale Carnegie recebeu feedback positivo por toda a sua vida, Os resultados são realmente maravilhosos e duradouros!

 

Minha Conclusão

A primeira vista, talvez o livro não chame muita atenção, pois pode ser categorizado como mais um livro “Auto-Ajuda”, que é um tema muito bom, porém que muitas pessoas usam para vender lixo.

Sua capa com certeza não é das melhores, hoje os trabalhos artísticos estão muito avançados em relação a esse livro.

O start que fez eu iniciar a leitura foi porque muitas pessoas que conheço ou pessoas de influência na internet indicam ele como uma leitura obrigatória para a vida pessoal e profissional.

Muitos podem dizer que o livro tem um “”ar ultrapassado”, principalmente pelas referências de empresas e pessoas que eram importantes naquela época que são usadas constantemente, mas o conteúdo é completamente aplicável no dia a dia.

Não há nenhum segredo super secreto no livro, talvez mais pessoas chegaram as mesmas deduções em outros tempos, mas nesse momento é o que conheço de melhor. O segredo é que se não colocarmos em pratica nada mudará, e sua habilidade em fazer amigos e influenciar pessoas não aumentará, é preciso colocá-los em pratica, é justamente isso que vou abordar no próximo artigo. Como extrair 100% de seu conteúdo altamente PODEROSO.

Acompanhe os artigos e comente!

 

Treinamento Como Influenciar Pessoas e Fazer Amigos

Para você ter noção de como o material ainda é totalmente relevante para nossa vida e realidade, olhe a quantidade de seminários que são realizados pelo mundo..

Seminários e  Treinamento Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Estou trazendo o mesmo conteúdo de um curso de 1700 dólares para você de graça!

“”Comparados ao que devíamos ser estamos apenas meio acordados. Fazemos uso somente de uma pequena parte de nossas reservas física e mental,ou dizendo de modo claro: o ser humano vive em grande parte dentro dos seus limites. Possui poderes de várias espécies, os quais habitualmente deixa de usar””.
William James

Pense nisso!

 

Isso tudo se trata de poderes que normalmente você não usa…

 

O objetivo do livro e também dos meus artigos é usar esses poderes que estão dormindo, esperando para ser revelados!

Eu tenho um desafio para você, se você não estiver mais preparado após os 3 primeiros artigos, não é preciso mais ler nenhum, nunca mais entrar nesse site, pois minha tarefa foi um desastre total para você!

 

Segue abaixo o que eu vou explorar em meus artigos e o que você vai aprender se acompanhar os artigos!

Técnicas Fundamentais em Lidar com as Pessoas

  1. Não critique, condene ou reclame.
  2. Dê apreciação honesta e sincera.
  3. Desperte na outra pessoa um desejo ardente.

Seis Formas de Fazer com que Gostem de Si

  1. Torne-se genuinamente interessado em outras pessoas.
  2. Sorria
  3. Lembre-se que o nome de uma pessoa é, para essa pessoa, o som mais doce e importante em qualquer língua.
  4. Seja um bom ouvinte. Encoraje os outros a falarem deles próprios.
  5. Fale em termos de interesse da outra pessoa.
  6. Faça a outra pessoa sentir-se importante − e faça-o sinceramente.

Doze Formas de Atrair Pessoas à Sua Forma de Pensar

  1. A única forma de receber o melhor de um argumento é evita-lo.
  2. Mostre respeito pelas opiniões da outra pessoa. Nunca diga “”Está Incorreto.””
  3. Se está incorreto, admita-o rapidamente e com empatia.
  4. Comece de uma forma amigável.
  5. Inicie com perguntas a que a outra pessoa irá responder sim.
  6. Deixe a outra pessoa fazer uma grande parte do falar.
  7. Deixe a outra pessoa sentir que a ideia é dele ou dela.
  8. Tente honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.
  9. Seja compreensivo com as ideias e desejos da outra pessoa.
  10. Apele aos motivos mais nobres.
  11. Dramatize as suas ideias.
  12. Coloque um desafio.

Seja um Líder: Como Mudar Pessoas Sem Causar Ofensa ou Ressentimento

  1. Comece com louvor e apreciação honesta.
  2. Chame atenção aos erros das pessoas indiretamente.
  3. Fale dos seus próprios erros antes de criticar a outra pessoa.
  4. Faça perguntas em vez de dar ordens diretas.
  5. Permita à outra pessoa manter-se bem vista.
  6. Dê louvor a todas as melhorias.
  7. Dê à pessoa uma boa reputação para assegurar.
  8. Use encorajamento. Faça a falha parecer fácil de corrigir.
  9. Faça a outra pessoa feliz em fazer aquilo que está a sugerir.

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas [Parte 2]

 

No artigo passado vimos como Dale Carnegie criou a sua obra prima criação, forma necessárias centenas de fontes bibliográficas e entrevistas com pessoas que praticavam e eram bom ativamente em fazer amigos e influenciar pessoas.

O livro foi amadurecendo durante anos, e durante toda a sua vida Carnegie revisou sua obra. O livro é realmente muito prático, e com ele na prática as pessoas que usaram esses princípios conseguiram altos destaques em suas áreas.

Mesmo com tamanho conteúdo, muitas pessoas tem dificuldades de assimilar e conseguir aprender, vejo que esse problema é realmente grande e assustador na era da informação, uma vez que temos acesso a muitas coisas o tempo todo e você acaba por ficar paralisado com tantas possibilidades.

Praticamente estamos sofrendo um processo de overload de informações o tempo todo!

O fato é que precisamos de uma forma clara de colocar as informações desse livro em pratica! Nesse artigo vamos abordar  quais os passos fundamentais para colocar ele em prática e obter 100% de proveito do seu conteúdo.

Espero que você aproveite e comente sobre seu aprendizado!

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas na prática!

1

Podemos criar mil regras, mas elas não funcionaram se você não tiver um profundo desejo de aprender!

Você precisa querer isso, por necessidade ou porque você gosta dessa assunto, ou porque é fundamental para sua evolução de carreira, o motivo pode ser muitos, mas é requisito o desejo profundo e ardente de aprender…

Como criar esse desejo, essa motivação?

Se imagine daqui a alguns meses com o domínio de uma habilidade que vai te ajudar com o relacionamento com qualquer pessoa, e como isso vai te ajudar a ter uma vida melhor, com mais animo e resultados duradouros!

 

Crie a crença abaixo na sua mente!

“”a minha popularidade , a minha felicidade e o meu senso, depende da minha capacidade de lidar com as pessoas””

 

2

Leia cada capitulo/artigo de modo rápido primeiro, criando um entendimento previo e depois leia com muito mais cuidado..atentamente aos detalhes!

Se eu pedir para você ler duas vezes um artigo, com certeza você vai pensar que isso leva mais tempo de ler somente uma vez..mas ao contrario do que parece, isso vai de poupar tempo, e vai trazer melhores resultados..

Se você ler somente uma vez, você não vai absorver todo o conteúdo, é preciso criar uma ideia básica do assunto e depois ler de uma forma a capturar todos os detalhes.

3

Durante a leitura pare frequentemente para meditar sobre o que você esta lendo, criei uma relação com a sua vida, onde e como você poderia aplicar aquele ensinamento…

O que você já passou que se encaixa naquela situação…

 

4

Leia com um bloco de notas por perto, assim cada vez que surgir uma ideia sobre algo relacionado ou se você achar que aquela informações é muito relevante você pode anotá-la rapidamente.

Criei padrões em suas anotações, por exemplo anotações muito importantes possuem um destaque com 4 estrelas..

Você também pode comprar um caderno pequeno para ser o local definitivo das anotações desse livro.

 

5

Nós todos esquecemos com uma rapidez surpreendente, então se você quiser um beneficio duradouro, é preciso revisá-lo de tempos em tempos.

Você pode fazer isso mensalmente, mas sempre tem que ocorrer de tempos em tempos, assim você vai absorver todo o conteúdo de forma muito mais duradoura e definitiva.

Nosso cérebro vai criando conexões com as novas habilidades e conhecimentos, precisamos reforçar esses conhecimentos para estabelecer em uma memória de longa duração, sempre acessível a nossa necessidade.

 

6

Pegue uma pessoas e somente ensine ela a fazer sem colocar em pratica rapidamente esquecerá.

Se você pegar a mesma pessoa e colocar ela para fazer algo que está aprendendo, logo estará completo o ciclo de aprendizagem.

Isso também serve para os artigos do livro, se você deseja aprender, faça as coisas que você lê aqui.. aplique elas na sua realidade!

 

7

Crie um companheiro de aprendizado, ele vai ter o papel de acompanhar seus resultados.
Pague essa pessoa que você combinar 0.50 centavos ou 1 real cada vez que você violar um dos princípios.

Isso é uma especie de jogo mental, as regras são baseadas no que você está aprendendo e fazendo para isso acontecer.

Criando maneiras de “”punir”” você pelos maus habitos e se recompensar pelas boas implementações vai acelerar muto seu processo de aprendizagem.

 

8

Crie um sistema de autoanalise!

Criei uma agenda, onde você anota tudo o que você faz durante a semana, no sábado, volte e olhe para as anotações na agenda e faz uma reflexão dessa semana…

Que erros eu cometi? O que fiz certo? De que forma eu poderia melhorar?

O que posso fazer dessas lições aprendidas?

Faça essa autoanalise sua.

No começo tendemos a ficar tristes pela quantidade de erros que cometemos, mas é muito importante continuar, com o tempo os erros vão diminuindo..e os aprendizados aumentando.

Você está no caminho da excelência!

9

No seu caderno de anotações, criei uma areá somente com as vitorias que você obteve com os ensinamentos baseado no livro que estou te passando, anote tudo, todas as suas melhoras e conquistas!

Seja especifico, com nomes, lugares e o que ocorreu…

Essa vitorias vão te inspirar para continuar sempre em frente!

Todos esses casos de sucesso podem ser fascinantes daqui a alguns anos quando você voltar a consultar seu caderno.

*A base principal dessas dicas são dados no livro eu adaptei elas para um melhor entendimento meu e seu, com uma linguagem mais clara e efetiva.