artigo-sucesso-sao-metas

PARA APOIAR O SEU DESENVOLVIMENTO E A SUA CRIAÇÃO DE RIQUEZA CRIEI O  [GUIA] “COMO MUDAR DE VIDA CRIANDO METAS PODEROSAS E CERTEIRAS”

Eu sinto que eu mesmo assim como a maioria das pessoas tem uma ideia do que deseja fazer, todos querem mudar de vida, muitos delas sabem o que desejam estudar, qual ramo de atividade irá buscar formações, quais seus planos de longa duração, mas normalmente após essas ideias, não é criado um plano bem definido do que você irá fazer para chegar nesses objetivos e por isso o tempo passa e não fizeram nenhum progresso relevante, claro nesse sentido, criando muita frustração e indecisões, apesar de saberem qual é seu sonho, sua meta.

Todas as pessoas querem melhorar, mudar de vida, atingir um sucesso profissional, mas mesmo caminhando ano após ano nesse sentido, não conseguem nada do que sonharam, elas ficam angustiadas e estressadas com essa situação. Algumas buscam incansavelmente criar novos hábitos que contribuíram com seu sucesso pessoal e profissional, mas a maioria delas não consegue dar o primeiro passo. Outra mudança que está acontecendo atualmente para um certo grupo de pessoas que valorizam o sucesso, sentem que ele é  fundamental, mas eles também valorizam o equilíbrio, sem perder a saúde nesse processo, fica muito claro isso que é algo muito importante.

É fato que essa mudança é difícil, dar esse primeiro passo é uma grande barreira a ser vencida para a maioria das pessoas, isso não acontece facilmente. Todos nós temos aspirações de suas carreiras e seu sucesso profissional, mas temos grande dúvidas de como podemos fazer isso sem afetar nossas vidas.

Minha tarefa nesse artigo é mostrar a você como superar essa ansiedade e estresse gerados pela falta de decisões certeiras, você aprenderá a criar metas definitivas que se seguidas te levaram ao caminho do sucesso profissional. Mudar de vida não é fácil, mas com as 7 dicas que vou te passar sobre implementação de metas para gerar resultados o processo pode se tornar menos penoso, você aprenderá a criar formas de visualizar suas realizações, você também aprendera como conseguir manter a saúde no caminho longo que você tem pela frente rumo ao sucesso profissional e pessoal, espero sinceramente que aproveite o conteúdo!

 

NA DIREÇÃO DO SUCESSO PROFISSIONAL, CRIANDO METAS PODEROSAS!

Muitas pessoas querem ter um direcionamento profissional claro, saber exatamente para onde ir, mas normalmente após essa decisão, existe muita frustração e indecisões porque apesar de saberem qual é seu sonho, não sabem que passos seguir porque não pensaram nisso. Isso pode estar sabotando e dificultando seu sucesso profissional.

Vou usar o exemplo fictício do meu amigo Felipe, ele sabe que ele quer ser pediatra, sabe claramente que esse é seu sonho, mas ele não traçou uma meta clara e objetiva, assim ele não sabe quais os passos que ele vai te dar em direção ao seu objetivo, ele precisa criar uma forma de financiar seus estudos. Mas o que acontece é que dentro de alguns meses ele já se sente perdido, porque ele não fez um plano de ação, sua vida foi passando e ele não seu nenhum passo firme naquela direção.

Nesses casos é fato que precisamos seguir uma grande aspiração nossa, um grande sonho, mas é preciso criar uma meta relacionada que seja atingível, mensurável e que possua os passos necessários.

Para isso você precisa definir uma meta S.M.A.R.T, ela vai ter todos os aspectos que você precisa para alcançar o sucesso, essa sigla quer dizer esperta em inglês!

objetivos e metas SMART

Vi no @planeandoavida e achei muito bom !

 

Uma meta S.M.A.R.T quer dizer:

Specific (Específica)

Mensurable (Mensurável)

Attainable (Alcançável)

Relevant (Relevante)

Time-Based (Temporal)

 

Vamos entrar em maior detalhe em cada ponto para você entender melhor…

 

Specific (Específica)

Para usar essa ferramenta as definições têm que ser claras, não adiante dizer que você quer fazer uma pós-graduação, é preciso definir do que.

Em Marketing? Finanças? Medicina?

Definia a duração desse curso, a instituição, cidade ou até país!

Ainda não consegue planejar com esse nível de detalhes? Então dívida em etapas menores, o importante é ter uma ideia clara em sua cabeça e transferi-la para o papel!

 

Mensurable (Mensurável)

Esse caso fica muito visível quando você não sabe o valor da faculdade que quer fazer.

É preciso dizer exatamente quando você vai gastar por mês, qual sua duração, assim você saberá quando será necessário poupar para alcançar esse objetivo.

 

Attainable (Alcançável)

Não adianta colocar algo muito acima de sua realidade que logo gera desânimo e desistência.

Vamos usar novamente o exemplo do nosso amigo fictício Felipe, que está relacionada aos estudos, você precisa criar uma meta que seja possível na sua condição, de nada adianta você dizer que vai fazer um mestrado em Stanford, se atualmente você não consegue guardar 200 reais por mês para fazer uma faculdade.

E se seu sonho for realmente grande, é preciso criar uma meta a um prazo muito maior, e outras com o objetivo de criar maneiras para que você possa atingir esse objetivo, como por exemplo um fundo para você estudar nesse mestrado.

Por esses motivos é importante definir objetivos compatíveis com nossa realidade. A dica é, se você quer fazer algo que não faz parte de sua realidade atual, crie metas para chegar até lá.

 

Relevant (Relevante)

Apesar de criarmos metas alcançáveis precisamos definir metas que também sejam desafiantes, relevante para a sua realidade, nós sabemos que quando criamos uma meta que está ligada ao seu propósito de vida, algo que você acredita cegamente, ele é ainda mais desafiante.

O melhor desse tipo de metas é que elas vão te levar a um grande sentimento de realização, mesmo que exijam bastante de você, você precisa se esforçar porque a sensação de meta cumprida paga todo e qualquer preço pelo caminho percorrido.

 

Time-Based (Temporal)

Toda meta deve ter um prazo para ser cumprida.

Você pode tomar como exemplo nossa meta de uma faculdade, em que você coloca um tempo de 6 meses ou 8 meses 1 ano, para se organizar juntar dinheiro para ingressar na faculdade.

E você precisa levar muito a sério esse tempo estipulado, de nada adianta fazer todo esse processo, se não respeitar os prazos que você mesmo estipulou.

Se você gostou de como criar metas matadoras então vai achar ainda melhor gerar várias mudanças em sua vida com a criação de novos hábitos que são focados em ações que podem ser feitas rapidamente, é justamente nesse ponto que vou entrar no próximo tópico.

 

MUDE AGORA E ESCREVA SUA!

Eu sei que muitas pessoas querem mudar de vida, atingir o sucesso profissional, mas elas têm dificuldade para isso, isso as deixa estressadas e angustiadas. O fato é que estamos sempre em mudança, a todo momento, todos os dias, e mudar sua vida radicalmente não acontece facilmente, mas você pode começar uma mudança hoje e aos poucos criando novos hábitos.

A chave da mudança está na criação de novos hábitos e na implementação de novas ações que podem ser feitas rapidamente sem muito planejamento e sim muito mais ação da sua parte.

Segue uma de várias ações que você pode implementar rapidamente e em 7 dias, sua vida já pode começar a mudar, só depende de você e da leitura desse artigo.

Comece como sua primeira tarefa identificando o que você quer de verdade, para isso você pode usar um exercício fascinante!

 

Busque o que você quer

Se coloque em uma posição de repouso, com o corpo relaxado, pense profundamente e viaje a até o final desse ano, na virada, veja você mesmo na noite de ano novo, no local onde você costuma passar.

Você se vê comemorando qual mudança em sua vida? Pense que conquistas você estaria comemorando com sua família e amigos.

Pode ser que você conseguiu comprar a casa dos seus sonhos, ou criar novos hábitos alimentares e perder os 15 quilos que tanto queria, ou mesmo ainda conseguiu começar um negócio próprio e dobrar sua renda? Trocou de emprego? Conhecer uma pessoa especial em sua vida?

Gaste algum tempo refletindo e identifique exatamente o que você quer sentir neste momento e visualize você lá.

Você precisa saber para onde vai, depois disso use as dicas do tópico que falamos sobre metas S.M.A.R.T e comece hoje mesmo!!!

 

QUEBRE ALGO GRANDE EM PEQUENOS PEDAÇOS DIGERÍVEIS!

Após você ter trabalhado para encontrar sua realização, o que você almeja, tenho certeza que isso te deixou muito aninado, principalmente quando você se viu comemorando seu objetivo!

Para isso acontecer de verdade, precisamos quebrar esta conquista em pequenas tarefas diárias ou, no máximo, semanais.

Assim você vai começar a sentir que as coisas estão andando para frente!

Se seu objetivo for financeiro, você precisa se controlar para atingir seu orçamento, se for perder os 15 quilos, seu foco diário é se exercitar uma quantidade de minutos suficiente para atingir seu objetivo e maneirar nos alimentos que deve evitar.

Quanto mais simples se tornarem as tarefas e mais fácies você conseguir sentir elas fluindo, sendo realizadas, melhor será seu caminho e conseguir progredir diariamente em busca do seu objetivo!

 

TENHA VISIBILIDADE DO SEU PROGRESSO

Normalmente as pessoas que possuem uma lista de tarefas, quando conseguem conclui-las, sempre ficam com uma sensação ótima de dever cumprido!

Para cada novo projeto ou objetivo que você pretende alcançar, você pode fazer uma lista de tarefas que devem ser executadas até que o objetivo seja alcançado.

checklist-objetivos metas

 

Por exemplo com as tarefas semanais, então a medida que a pessoa vai progredindo ela pode ir riscando as tarefas cumpridas, isso com certeza vai fazer você se sentir muito bem e vai te dar um animo extra para continuar!

Para melhorar ainda mais a visualização você pode criar um calendário e colocar todas as suas atividades no mês, e assim é possível acompanhar as suas atividades diárias e ter uma visão geral do andamento.

A cada dia que você cumprir estas etapas, marque-as como feitas, seja riscando ou colocando um X.

Claro que existem aplicativos para lhe ajudar nisso, mas os especialistas em produtividade recomendam que este acompanhamento seja feito por algum meio físico (quadro na parede, por exemplo), pois a visualização diária do progresso incentiva a execução das tarefas.

Quanto mais simples estiverem suas tarefas (desde que focadas no objetivo principal), mas fácil de colocá-las em prática diariamente.

Você pode começar rapidamente criando uma tarefa para cada dia, e a cada tarefa que você realizar, você cria um processo de melhoria contínua, se você continuar esse processo durante 30 dias, você perceberá resultados incríveis.

Tenho certeza que se você seguir firme durante um ano, a transformação e ganhos serão enormes, você não se reconhecerá! Essa é uma das razões para que você tenha tarefas diárias, você sente o avanço, o andamento. Você consegue marca-las como completas! E a cada dia você está a mais um passo de seu sucesso!

Você já está fera na criação de metas e como tirar o melhor proveito para coloca-las em pratica, usando técnicas de visualização poderosas, no próximo tópico em vou entrar na parte onde equilibramos todas essas metas e nosso desenvolvimento profissional com nossa vida diária e nossa suade.

 

O CAMINHO À FRENTE

Eu vejo que a grande maioria das pessoas tem aspirações de suas carreiras e seu sucesso profissional, mas não sabem que o que e como podem fazer para alcança-lo sem infligir sua vida pessoal e sua saúde. O Fato que eu vejo é que elas buscam saber como atingir o sucesso sem perder a saúde nesse processo, isso fica evidente que é algo muito importante.

Você pode tentar criar uma maior integração da sua vida profissional com a pessoal, é possível criar soluções para todos os problemas enfrentados, cada um pode superar seus próprios desafios impostos pela vida profissional ou decidir conscientemente contorná-los, criando outro caminho em que você possa equilibrar e obter benefícios dos dois lados.

Segue abaixo as melhores dicas que eu busquei para você criar essa integração de um modo como você nunca imaginou!

 

– Use seus intervalos para fortalecer sua saúde, nos intervalos de café coma frutas, se você morar perto do trabalho faça um esforço e vá de bicicleta ou a pé, se você tem escadas para subir tente resistir ao elevador.

-Planeje seu dia, quantas horas você vai dedicar a empresa, estipule e mantenha-se fiel, a momentos para tudo, após isso foque mais na sua casa e família, esse valor em horas vai lhe ajudar a perceber quando você estiver extrapolando muito foi imposto, e você precisa se controlar.

-Mescle atividades saudáveis com familiares, ao sair para caminhar leve sua esposa e filhos ou até tente marcar com um amigo. Esse tempo pode ser usado também para criar uma maior proximidade dos seus colegas de trabalho de forma saudável.

-Se você tem um cargo com muita responsabilidade, não deixe tudo dependente de sua decisão, delegue responsabilidades, estar atento ao que acontece na empresa é importante, porém não dá para fazer tudo ao mesmo tempo.

Confie nas pessoas que você escolheu para seu time e delegue responsabilidades, se você sempre quiser saber de tudo o tempo todo, dificilmente sobrara espaço para sua família.

-Crie rituais anti stress, antes de entrar e depois de sair do trabalho muitas pessoas tem relatos de meditar rapidamente (1 minuto meditação) e isso os mantem afastado das influencias do stress da vida profissional.

-Se você não tem disponibilidade para dormir as 8 horas diárias, tente fazer cochilos, isso pode ajudar a aliviar a carga de ansiedade, dormir é extremamente importante, estudos mostram que dormir menos reduz sua vida, além de afetar sua performance em tudo que você executa.

-Faça decisões conscientes de estar com sua família, não se sinta obrigado a fazer isso, a atitude tem que partir de você, tome como uma decisão exclusivamente sua e esteja 100% presente nesses momentos, faça o possível para desligar os eletrônicos, leia-se celular, que podem atrapalhar nesse momento.

-Faça uma avaliação constante da sua trajetória, você está feliz, satisfeito, cansado, estressado?

É muito importante ter claro para você mesmo o preço que está pagando pela conquista de seus objetivos profissionais, se você perceber que a relação custo-benefício não está valendo a pena, pare, pense pelo tempo que precisar e crie soluções ou reajuste sua trajetória.

Seguindo essas dicas, mas principalmente estendendo a essência delas e aplicando na via vida tenho certeza que você pode apostar no seu sucesso profissional sem influenciar na sua vida pessoal.

Você agora está no grupo seleto de pessoas para mudar de vida!

Você agora faz parte de um grupo seleto de pessoas, você sabe fazer metas certeiras, metas S.M.A.R.T, agora só é preciso treinar constantemente aplicando o conhecimento adquirido em suas metas pessoais e profissionais.

comecar a mudar de vida com metas

 

Após essa leitura use as dicas para deixar seus objetivos mais pequenos e fáceis de alcanças, crie seu quadro de metas de forma que seus objetivos se tornem visíveis. E não se esqueça de que é possível buscar todas essas conquistas profissionais em equilíbrio com sua vida pessoal, tente colocar pelo menos umas das dicas relacionadas a sua saúde em pratica.

 

Se você quer aprender ainda mais e dar grande passo ao rumo do seu sucesso,  eu vou te falar onde aprendi a traçar mestas e  conquistar obejtivos.

Eu aprendi com o Prof. Marcos Trombetta em um curso que ele lançou, esse curso se chama “Sucesso são Metas” e vou te falar a verdade… Realmente Sucesso são metas!

 

sucesso-sao-metas

 

Porque a partir do momento que fiz esse curso e coloquei o que ele ensina na minha vida começar a mudar e progredir como nunca antes, em alguns meses conquistei muito mais que em anos da minha vida.

Marcos tem um jeito de ensinar onde fica muito fácil de aprender, ele é realmente um dos melhores professores que já tive, eu confio 100% no trabalho dele!

Metas são fundamentais para seu desenvolvimento e o Prof. Marcos Trombetta é a melhor pessoas para te ensinar isso.

Clique Aqui e veja a Apresentação do curso, como Marcos conquistou em 5 anos o que ele não tinha feito a vida inteira, veja a apresentação e entenda o porque tenho certeza que você não vai se arrepender.

 

 

 

Até mais!