Você já viu esse Video?

O Prof. Marcos Trombetta tem Videos bons. Esse é um deles!

Assista Até o Final…Eu garanto que será a MELHOR coisa que você fará hoje!


Quer mais conteúdo igual a esse?

 

 

A MUDANÇA DE VIDA QUE VOCÊ SEMPRE DESEJOU [TÉCNICAS DEFINITIVAS]

Eu vejo muitas pessoas se movimentando em direção ao se desejo de mudança de vida, muitas delas normalmente não percebem o seu próprio valor e o valor de suas habilidades atuais, algumas sentem como se desconhecessem seus talentos, suas habilidades e isso as deixam frustradas, desmotivadas e incapazes.

A mudança de vida hoje pode acontecer para qualquer pessoa, e essa é normalmente uma jornada onde você não vai alterar radicalmente sua personalidade e sim buscar por autoconhecimento. A motivação e sucesso não ocorrem por acesso, você pode criar ativamente hábitos que vão te ajudar.

Assim como eu quero mudar de vida todos os dias, tenho certeza que você também deve estar atrás dessa mudança, buscando alguma melhoria no seu dia a dia, o segredo não está na mudança de personalidade, para você conseguir o que deseja é preciso algo a mais. Todos nós sabemos que quando não conhecemos a si mesmos ficamos perdidos, e isso pode contribuir muito para esse sentimento de desconforto.

Querer mudar sua personalidade não é um problema, mas noto que a muitas pessoas desejam uma mudança radical em nossa personalidade, e é fato que isso não ocorre do dia para a noite.

Há também um grupo de pessoas que apesar de desmerecer suas habilidades, são realmente muitos inteligentes, mas elas não valorizam essa habilidade. Muitas faltam também com a habilidade social e por isso elas sentem como parte de sua vida fosse frustrada, constantemente ficam decepcionados com seus resultados.

Por todos esses motivos ao longo dos próximos parágrafos durante esse artigo eu falo sobre a mudança de vida necessária para você criar um autoconhecimento, que vai ser a sua base sólida para qualquer mudança, te mostro várias dicas valiosas que pesquisei e como você pode desenvolver algumas habilidades sociais hoje mesmo, aproveite o conteúdo!

 

FAÇA A MOTIVAÇÃO E SUCESSO SEREM A ENERGIA QUE VOCÊ PRECISA!

Eu vejo que muitas pessoas querem mudar de vida, elas até têm motivação, mas não percebem o valor em suas habilidades atuais, por isso acabam sentindo frutadas e incapazes após a primeira tentativa. Eu vejo que elas não sentem valor em suas ações e acham que é necessário mudar de personalidade para conseguirem o que desejam, mas sabemos que o fator de sucesso não está ligado diretamente com uma mudança radical em nossa personalidade e isso não ocorre do dia para a noite.

A primeira dica que você pode adotar para sua vida é criar pequenas mudanças, essas mudanças devem ser fáceis de implementar, fáceis de botar em prática, assim você consegue dia a após dia, começar a construção de novos hábitos.

Abaixo segue uma lista dos melhores hábitos extraídos do artigo do Telegraph sobre o famoso psicólogo Richard Wiseman, a dica de número 8 é realmente inegável e eficaz!

– Durante um próximo encontro com uma pessoa que você está conhecendo, divida a aproximação em duas fases, na primeira comece a se portar de uma indiferente, sem muita bajulação, porém sempre atento ao que a pessoa tem a contar, depois em uma segunda fase torne-se mais positivo e comece a focar em coisas que ambos não gostem, isso vai criar um vínculo entre vocês. A dica final aqui é tentar imitar a linguagem corporal da pessoa, se ele estiver de braços cruzados faça o mesmo, se ele colocar as mãos no bolso espelhe e assim vai, basicamente você precisa fazer um espelhamento das ações da outra pessoa, isso cria uma sensação de sinergia, e melhora ainda mais a sensação de conforto que essa pessoa vai ter em relação a você.

– Seu estado mental espelha o comportamento de seu corpo e vice-versa, assim para proporcionar um aumento significativo em sua felicidade em dia que você não está com bom humor, force seu rosto a sorrir e segure essa expressão por 20 segundos, isso fará que seu cérebro assimile o sentimento de felicidade, tente!

– Podemos pensar que a melhor maneira de fazer uma conexão com as pessoas que estamos conhecendo é ajudando e fazendo favores a elas, mas segundo o especialista Richard Wiseman, a melhor maneira de conseguir que alguém goste de você não é fazendo um favor, mas fazendo com que essa pessoa faça um “pequeno favor” para você.

– Você quer melhorar sua alimentação? Quer beber menos liquido enquanto come? Aqui vem a grande e simples sacada, para diminuir a quantidade de bebida que você ingere com a comida use copos estreitos, há! Outra dica é usar seu próprio sensos critico sem dar sossego, coloque um espelho em sua cozinha e mantenha um diário alimentar.

– Você, eu e todos nós estamos muito acostumados a consumir coisas, o problema de consumir é que a sensação de satisfação se esvai rapidamente, e daí surge novamente aquela vontade de consumo. Contudo, tenho certeza que você pode fazer diferente, compre experiências e não bens, vá a um show, veja um filme no cinema, vá a um lugar diferente ou um restaurante inusitado, algo que você nunca foi.

Qualquer atividade que forneça uma oportunidade de fazer algo com outras pessoas ou de contar aos outros depois vai te fazer mais feliz.

– Toda as pessoas têm objetivos, alguns grandes ou menores, se você tem um objetivo, ajude-se a atingir seus objetivos contando-os a amigos, familiares e colegas, eles podem te incentivar, e te questionar, cobrar sobre seus avanços, isso vai criar um maior compromisso com você mesmo.

 

Quer colocar isso no mundo eletrônico, uso o Stickk!

-As pessoas, em geral, vão lembrar-se de você muito mais pelas suas críticas que pelos seus elogios, em tão para ajudar a manter um relacionamento vivo, lembre-se de balancear cada comentário negativo com cinco positivos!

-Sai do lugar! Coloque em movimento! Vá atrás de mudanças “intencionais” começando um novo hobby, filiando-se a uma organização, aprendendo uma habilidade, iniciando um projeto ou conhecendo novas pessoas!

Se você colocar somente uma dessas dicas em prática, você já começará o processo de mudança de vida, outro fator de extrema importância é o seu autoconhecimento e é isso que vamos falar no próximo tópico.

 

CRIANDO A MUDANÇA DE VIDA HOJE, DESPERTAR SEU VERDADEIRO POTENCIAL!

Você sabe por que muitas pessoas não dão nenhum valor para suas habilidades ou nem conhecem a existência delas? O fato que essas pessoas que não conhecem suas habilidades, elas poderiam começar com uma mudança de vida hoje, mas acham que não possuem um real valor para o mundo e para a sociedade. Muitas delas pensam que precisam mudar de personalidade para conseguir o que desejam, mas todos nós sabemos que quando não conhecemos a si mesmo ficamos perdidos e isso pode contribuir muito para esse sentimento de desencontro.

Se queremos uma mudança de vida agora, o primeiro passo é o autoconhecimento, ele vai te ajudar profundamente a saber qual a sua importância.

Pense no autoconhecimento como um pilar mestre, uma vez treinado e fortalecido ele vai segurar sua construção pelo resto da vida, mas se ele estiver fraco e oco por dentro, facilmente toda a sua construção pode vir a baixo junto com sua autoestima.

 

AUTO-ESTIMA VS AUTOCONHECIMENTO

A autoestima oscila de acordo com as situações que você vive e principalmente em como nos sentimos em relação a cada uma delas, se você foi criticado, magoado (a) a sua autoestima balança, mas o diferencial de algumas pessoas que são mais seguras de si do que as outras, mais estáveis emocionalmente enquanto outras se perdem e desse desesperam e a autoconfiança se perde.

Nossos sentimentos por pessoas que não conhecemos são totalmente confiáveis? Eu acho que não…

É mais fácil gostar de alguém que você conhece ou que desconhece?  Nós sempre tentemos a acreditar em quem conhecemos!

Mas e se você não se conhece, como pode confiar em você, na sua capacidade?

É nesse ponto que muitas pessoas se sentem perdidas e querem mudar de personalidade, mas a mudança não está em como nos comportamos com as outras pessoas e sim como nos comportamos internamente, em quanto profundamente nos se conhecemos.

Como você pode ter grandes sonhos e realizações se ainda não sabe se é capaz?

Por todos esses motivos que o autoconhecimento é um pilar fundamental para desenvolver seu EU, e fortalecer sua autoestima.

Então não é possível você ser forte interiormente, se seu pilar fundamental, o seu autoconhecimento é fraco!

Depois de todas as analogias acho que já ficou bem claro! Rrsrsr

Abaixo listo alguns “sintomas” de pessoas que não trabalharam no seu autoconhecimento.

  • -Insegurança
  • -Inadequação
  • -Perfeccionismo,
  • -Dúvidas constantes
  • -Incerteza do que se é
  • -Sentimento vago de não ser capaz, de não conseguir realizar nada, não se permitindo errar.
  • -Muita necessidade de agradar, ser aprovada, reconhecida pelo que faz e nem sempre pelo que é.

Então se você se encaixou em algumas dos sintomas acima, aqui vai algumas sacadas para você responder, isso vai lhe ajudar no seu processo de autoconhecimento.

 

1) O que eu tenho de melhor? Quais meus talentos?

Uma das perguntas mais difíceis, não tenha pressa, esse é um aprendizado que vai te ajudar na vida toda, pense com calma, reflita, se você quiser pode pedir para as pessoas próximas a você.

 

2) O que me faz feliz?

Existe alguma atividade que você faria sem ganhar nada para executar? Há alguma forma de vincular com algum tipo de trabalho que te deixaria mais satisfeito.

 

3) stou constantemente maximizando meus talentos e trabalhando para meus pontos fracos não ficarem evidentes?

 

4) Qual ambiente eu me sinto melhor?

Esta pergunta vai de encontro com seus valores pessoais, propósitos de vida e como eles estão relacionados ao tipo de ambiente em que você encaixa.

 

5) Onde quero chegar?

Quais seus objetivos verdadeiros, você tem metas claras desses objetivos para curto, médio e longo prazo.

 

6) O que quero aprender?

Qual o conhecimento que lhe falta? A resposta a esta pergunta é fundamental na hora de traçar suas metas de carreira.

 

7) Qual a minha visão de futuro?

Ao pensar no seu futuro, você se enxerga como um otimista ou pessimista? O seu comportamento atual te coloca como vítima ou protagonista da sua vida?

Todas essas perguntas são importantes, e é preciso que você reserve um tempo sozinho e em um local tranquilo para respondê-las.

Se você quer saber ainda mais, então continue lendo que no próximo tópico vou te contar dicas importantes para você melhorar uma habilidade fundamental em qualquer relação pessoal.

 

SE QUERO MUDAR DE VIDA, PRECISO SABER A HABILIDADE FUNDAMENTAL

Eu conheço e você também deve conhecer muitas pessoas que são muitos inteligentes, mas que não possuem muito tato, muita habilidade social e por isso parte de sua vida é frustrada e por isso ficam decepcionados com seus resultados, eu quero mudar de vida e elas assim como você também, mas elas desconhecem a habilidade fundamental para que isso aconteça.

O Grande fato que não podemos negar, é que não possuir essa habilidade social, deixa elas ansiosas e com medo de aproximação, da falha, gera um a falta de confiança e que muitas vezes mesmo sendo pessoas extremamente competentes, elas não se sentem seguradas de si.

Um primeiro passo crucial é seguir algumas das indicações que passamos acima sobre autoconhecimento, isso já vai lhe ajudar muito na parte emocional e mental, outra dica é fazer seu corpo, suas ações apoiarem seus pensamentos, para isso podemos melhorar nossa linguagem corporal.

 

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que as pessoas não falam somente através de palavras, nosso corpo também fala!

As palavras que dizemos são apenas uma parte da maneira que realmente falamos com as outras pessoas, na imagem abaixo você pode ver como a grande parte da “”conversa”” é feita na verdade através de outros fatores como o tom da voz, a expressão facial e a linguagem corporal.

Todas as pessoas interpretam instintivamente a linguagem não verbal a todo o tempo, por isso é importante aprender a projetar de forma consciente confiança através do seu corpo.

Pode realmente ser uma surpresa ótima, saber que forçando seu corpo, rosto e voz para parecer confiante na verdade aumenta a sua autoconfiança real.

Você literalmente tem controle sobre sua confiança, e isso fica visível a todos.

 

Abaixo segue as 5 coisas que você pode fazer facilmente e começar hoje mesmo com resultados!

-Caminhe sempre de cabeça erguida, mantenha a coluna reta com os ombros para trás, deixe os braços relaxados, tente não andar rápido, como se estivesse sempre com pressa ou nervoso.

-Sempre que seu olhar cruzar com outra pessoa, sua primeira reação tem que ser um sorriso fácil, de forma tranquila, nada que pareça forçado, treine e se certifique-se de mostrar os dentes quando sorrir.  =)

-A partir desse momento sempre se comunique de forma alta e clara, falar “”Alto”” não significa que você deva gritar, não limite o volume natural de sua voz, deixe ela sair, fale devagar e com clareza, uma pessoa que fala rapidamente e com um tom baixo, isso não parece confiante.

-Quando estiver sentado, relaxe e não tende a deixar seus braços e pernas cruzados, novamente reforçando a primeira dica, mantenha uma boa postura, nada passa mais confiança do que uma coluna ereta e uma cabeça erguida.

-Não fuja do contato visual, quando você fizer um contato visual tente manter ele por pelo menos um segundo antes de ser desviado. Alguém que vira o rosto assim que outra pessoa olha para ela parece tímida e envergonhada, mas alguém que consegue olhar para alguém e manter esse olhar parece seguro de si e confortável com quem é.

 

COLOCANDO EM PRÁTICA!

A maioria das pessoas quando começa a adotar pequenas mudanças, que são práticas como as passadas nesse artigo, conseguem dia a após dia, começar a construção de novos hábitos e assim sentem que estão vivendo uma mudança de vida.

Se você apostar muito mais na criação do seu autoconhecimento, não vai se abalar facilmente com coisas que não deram certo em sua vida, críticas e magoas geradas por pessoas que você gosta, quando você está seguro de si e do porque você faz as coisas seu corpo começa a transparecer essa confiança, agora que você sabe que falamos muito mais através de nosso corpo do que você imaginava, pode usar algumas das dicas passadas para ter de começar a testa-las hoje mesmo.

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse…